segunda-feira, 21 de abril de 2008

Era uma vez... eu

Esse é mais um daqueles dias em que me pergunto porque cargas dágua não morri afogada nas muitas vezes em que tive oportunidade. Ao escrever issou sou surpreendida por 3 coisas: Meu namorado/vizinho me dizendo "eu sei que tu ta ocupada,mas eu te amo", o cheiro de meia suada que sai dos meus pés (que horror!Também pudera, estou a tarde toda e boa parte da noite com elas) e o barulho abusado da TV por causa do desenho japonês em tradução original que meu irmão desocupado só consegue assistir em volume nas últimas.
Nossa preciso lavar os pés...
Agora sim!
Enxuguei-os e meu irmão já tinha desligado a tv e foi deitar, fui à cozinha seguindo as recomendações da mãe: "Se não for comê-lo coloque na geladeira". Ela sabia que provavelmente eu estivesse vindo da "rua"(como ela chamava tudo aqueilo que estava além da porta de nosso pequeno apartamento) de estômago cheio. Estava descalça e tamanha foi a minha satisfação quando dei por conta que os beijus (ou tapioca, como algumas pessoas chamam) já estavam na geladeira e consequentemente eu havia sujado meus pés em vão.
Voltei ao quarto, parei e fiquei pensando no quanto meu dia foi... ruim? Não sei dizer.Pela manhã não tive aula na faculdade , e fui à minha primeira aula de ballet.Ah que maravilha! Um sonho realizado! Desde pequena sempre sonhei com sapatilhas de ponta nos pés e a peça "O quebra-nozes" de fundo...Comprei minhas sapatilhas meia ponta e, como em todo o meu tempo vago em que prefiro ficar na "rua" a estar em casa ,fiquei na lan do meu namorado/vizinho. Ele estava ocupado, mas foi atencioso. Meio dia eu já estava em casa, não era comum, pois prefiro chegar enquanto minha mãe leva meu irmão para escola e sair de casa pra trabalhar antes que ela voltasse. Almoçei e fui pra locadora onde trabalho. Meu amigo de trabalho atrasou nossa saida e a caminho de casa no ônibus fiquei ruminando os desagradáveis clientes que estiveram lá, e estava a porta de atirar na minha cabeça, a enxaqueca me deu a impressão de que meu crânio iria estourar.
Agora é a Isabela que me persegue. A menina que foi esganada,torturada,jogada do apartamento em que morava pela janela e agonizava mesmo após a chegada da ambulância (foi do que ouvi falar). Não se fala mais de outra coisa, há que ponha no orkut a palavra LUTO em favor da menina de 7 anos que foi brutalmente assassinada, outros tentam enviar e-mail para mãe... não sou contra, mas penso em mães que perderam seus filhos eu situações piores e que no entanto por serem da favela ou de bairros da periferia em outros estados do Brasil não foram divulgados pela mídia. Famílias que no entanto não têm orkut, nem e-mail para receberem condolências da sociedade brasileira... só falta o presidente Lula lamentar publicamente pela morte da Isabela... ela (creio) deve estar melhor que eu, que todos nós...
Cheguei a pirar qdo vi uma amiga tentando mandar um e-mail pra mãe dela... não consegui nem discutir... provavelmente eu não teria calma para explicar qual minha posição a respeito disso...
Ao chegar do serviço, meu namorado/vizinho estava lá, me aguardando como todas as noites. Tomamos o mesmo suco com leite de todas as noites... meus ombros doem, minha colu, meu joelho esquerdo, meu dedão direito(desde a noite em que estava bêbada e resolvi chutar uma calçada ele tem dificuldades em dobrar... uma bailarina que não dobra o dedão... rs) E aqui estou... chove muito na "rua", acho melhor eu dormir, porque pensar dói.
Não resisti, fui a geladeira e roubei um pedaço do beiju.

Nenhum comentário: