domingo, 9 de outubro de 2011

Dias... que dias...

Quando meu primeiro namorado me deixou, ficou uma cicatriz enorme no meu coração que demorou anos pra sarar. Lembro que pouco depois do término, entre choro e humilhações com pedidos de "volta pra mim", ele me olhou nos olhos e disse uma vez "você vai se apaixonar de novo, vai encontrar alguém pra você e será feliz". Eu contrariada respondi "mas eu não vou encontrar ninguém não quero encontrar alguém, e ninguém vai gostar de mim". Ele sorriu meio de lado e com um olhar terno finalizou "quem não se apaixonaria por você?"

Quanto tempo não escrevo... bem, período de monografia é assim mesmo. Depois de alguns anos de curso uma hora eu tinha de atravessar essa montanha, que parece cada vez mais íngreme... as vezes acho que vou tropeças, escorregar e cair, voltando ao ponto inicial da pesquisa... mas tem tanta gente me ajudando... tanta gente pra agradecer..., mas enfim, voltando a rotina dos meus próprios pensamentos cá estou eu novamente.
Essa lembrança de "quem não se apaixonaria por você?" veio acompanhada de outra dita numa outra situação, quando eu estava descontando minha ira na parede e entrei no msn pra desabafar. Entra um amigo e no meio das revelações do que me aflingem, solto um "ah, tou cansada de me envolver com esse povo. Quero só curtir a paisagem, deixo isso claro, mas toda vez acaba nisso, o cara me pressiona pro namoro, diz estar apaixonado.. ai acaba tudo" e ele meio que em tom de bronca me falou "Menina, você não pode evitar que as pessoas se apaixonem por você, aprenda a lidar com isso!".
Aham... tá se achando neh? Na verdade não. ando aflita com essa história. Mas vamos por partes... eu e meus múltiplos pensamentos...
Finalmente havia tomado minha decisão: Sem retorno. Não voltei e até me afastei do meu ex...ex... vocês já sabem. Vi me afastando seria melhor pra mim e pra ele. Dizer que eu o esqueci seria uma mentira enorme, mas tive que dar vez à razão, fácil não foi, mas foi o jeito. Ai estou solteira desde então... solteira, porém... not alone.
Conheci uma moça faz um mês mais ou menos. Ela me procurou por "vias internetais" através dessas redes sociais bem conhecidas. Com dois ou três amigos em comum acabamos nos conhecendo melhor e marcamos de nos ver. No começo ela, que eu vou chamar de Catarina, não me interessou muito não, mas depois com as conversas tudo foi ficando mais interessante e começamos a ficar. Nesse meio tempo, um amigo de longa data, que eu vou chamar de Miguel,  também veio fazendo parte da minha agenda. Saíamos muito, mas não tanto quanto nas últimas semanas. Entre nós não há um instante de silêncio, temos muito em comum, ele é um cavalheiro, muito inteligente,  me deixou várias vezes calada e atenta quando começava a falar dos astros, das leis que regem as teorias sobre o espaço-tempo... e me faz rir. Até que de repente tudo muda quando ele diz "estou apaixonado por você". Ai meu mundo caiu hahahaha... cômico e trágico.
Miguel é o cara ideal pra qualquer garota, ainda bem que tive muita sorte na vida, sempre conquistava caras bacanas, gentis... magnificos... exceto que Miguel não me atrai e isso faz uma diferença muito grande. Não é superficialidade, mas pra vc se apaixonar por alguém, tem que rolar algum tesão por menos que seja, pra coisa ir evoluindo e você cair dentro. Mas é essa falta de atração que estraga as coisas.
Tudo começou numa de nossas saídas... de repente demos um beijo de despedida e depois disso tudo mudou, inclusive o sentimento dele que antes era só de amizade, mas agora tem mais coisa. Ele é um amigo muito agradável e eu ando levando a nossa amizade nesse nível... amigos coloridos, mas ele sabe que n
ao tenho intenções de algo maior. Aliás ele até entende isso tanto que tentou figir do sentimento... mas um dia, quem sabe meu sentimento por ele não mude? Por enquanto só fico preocupada pq não gosto da sensação de brincar com sentimento alheio.
Eu levo muito a sério aquela frase de Exupèry "tu és responsável por aquilo que cativas".
Quanto a Catarina... bom... mal nos conhecemos, ela tem qualidades interessantes, mas defeitos as vezes insuportáveis. Ah... e ainda tem o... bom pra esse último nem vou dar nome pq não sei o que vai acontecer e tá muito recente, mas conheci na boate, ele me liga com frequencia, mas parece ainda bastante imaturo
 pra me interessar... enfim... até o fim da minha monografia eu descubro o que vai dar!
Bom mês de outubro pra vocês!